Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 17 de maio de 2013


SPM prestigia formatura das alunas de três cursos do “Mulheres Mil”

16/05 – SPM prestigia formatura das alunas de três cursos do “Mulheres Mil”
Rosangela Rigo representou a SPM na cerimônia . Foto: Nilza Scotti SPM/PR
Entrega de certificados marcou o encerramento do VII Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres no Distrito Federal
O VII Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres (Enedim) encerrou com a formatura da primeira turma do programa Mulheres Mil do Campus Taguatinga Centro, na quarta-feira (15/05), no Distrito Federal. O evento, promovido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), contou com o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). 
 
A diretora de Articulação Institucional e Ações Temáticas da SPM, Rosangela Rigo, participou da solenidade de entrega de certificados para 78 mulheres que receberam seus certificados nos cursos de Empreendedorismo com Ênfase em Alfabetização; Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente. Cada aluna escolheu um desses cursos de acordo com seu interesse e nível educacional. A escolha ocorreu no início de 2012 e elas concluíram os estudos no final do ano. 
 
Rosangela Rigo destacou o ‘Mulheres Mil’ por capacitar as mulheres de acordo com realidade do mercado de trabalho da cidade onde residem, possibilitando a formação profissional, a elevação da escolaridade e a inserção no mundo do trabalho dessas brasileiras, apontou.
 
O reitor do IFB, Wilson Conciani, afirmou incentivou as formandas a darem continuidade ao ensino, participando em outros cursos técnicos, superiores ou de pós-graduação ofertados pelo Instituto.
 
Mulheres Mil – O programa é coordenado pelo Ministério da Educação e executado pelos institutos federais. Tem como meta beneficiar, até 2014, cem mil brasileiras em situação de vulnerabilidade social, com ações que aliam a formação profissional à elevação de escolaridade. Parte integrante do Brasil Sem Miséria, o Mulheres Mil foi instituído como programa em 2011. Entre 2007 e 2010, a iniciativa funcionou como projeto-piloto em 13 estados das regiões Norte e Nordeste em uma parceria entre institutos federais e instituições canadenses, quando mais de mil mulheres foram beneficiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário