Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 17 de maio de 2013


Unesco implementa projeto para elevar autoestima de mães jovens

Ouvir / Baixar
Professora Thábata Lorena ajuda mulheres da comunidade carente Sol Nascente, em Brasília; objetivo é fazer também com que elas reflitam sobre seu papel na sociedade como mulheres, mães e educadoras.
Unesco implementa projeto na comunidade Sol Nascente, em Brasília.
Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, lançou um projeto para ajudar e elevar a autoestima de jovens mães que vivem na comunidade Sol Nascente, em Brasília.
O Programa Jovem de Expressão conta com o apoio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Grupo Caixa Seguros e a Central Única das Favelas.
Objetivo
O projeto é da professora de arte Thábata Lorena, de 24 anos, que tem o objetivo de preparar as jovens mães a enfrentar positivamente o desafio de educar os filhos.
Lorena decidiu unir sua experiência como educadora, cantora e atriz e criou grupos de debates e de atividades artísticas para as mulheres da comunidade. Com isso, ela acabou sendo selecionada como agente do Programa de Expressão para desenvolver a proposta.
As aulas começaram em abril numa escola local. A professora quer que as jovens reflitam sobre o papel delas na sociedade, não só como mulheres, mas também como mães e educadoras.
Desafio
Segundo Lorena, o desafio é fazer com que as alunas percebam que ao educarem os filhos num ambiente de harmonia, estarão contribuindo na formação de adultos preparados para enfrentar os desafios da vida.
Ela afirmou também que o trabalho pretende estimular um comportamento de autoestima e autoajuda dessas jovens.
Lorena usa sua própria experiência para ensinar as jovens. Ela ficou grávida aos 21 anos e acabou tendo que arcar com a responsabilidade de uma mãe solteira, conciliando o trabalho, as tarefas de casa e as de mãe.
O Programa conta com a participação de mais seis agentes que atuam em atividades diferentes. Além dos trabalhos com as mães, o projeto oferece oficinas de skate e música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário