Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Audiências em abrigos de Cuiabá restabelecem o convívio familiar

Trinta e cinco crianças e adolescentes foram reintegrados à família natural (pais) ou extensa (parentes) após 100 audiências concentradas, realizadas em três abrigos de Cuiabá/MT que acolhem menores em situação de risco e vulnerabilidade social. As audiências foram conduzidas na semana passada pela juíza Gleide Bispo Santos da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Capital, com o objetivo de rever cada processo, agilizar e definir  o futuro dos menores.

Segundo a magistrada, o intuito das audiências foi dar um destino às crianças; e se  forem esgotadas todas as possibilidades de restabelecimento do convívio familiar elas serão encaminhadas à adoção. “Temos que evitar o abrigamento delas por muito tempo, pois precisam do amor, atenção e proteção de uma família”, afirmou.

As audiências concentradas são recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e devem ser realizadas duas vezes ao ano. Na capital mato-grossense, a juíza Gleide faz o procedimento três vezes ao ano para potencializar os seus efeitos. Nesses encontros são analisadas as situações financeiras e psicológicas da família. As avaliações são feitas pela magistrada em conjunto com representante do Ministério Público, da Defensoria e equipe técnica formada por psicólogos e assistentes sociais.

Fonte:TJMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário