Tribunal de Justiça do Maranhão apoia instalação da Casa da Mulher Brasileira
Maranhão será um dos primeiros estados do país a instalar a Casa da Mulher Brasileira. Articulação é conduzida pela Secretaria da Mulher
As negociações para a instalação da Casa da Mulher Brasileira, parte das ações do programa “Mulher, Viver sem Violência” da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), tiveram novo reforço nessa semana, em São Luís. Articulada pela Secretaria da Mulher do Maranhão, a parceria foi formalizada com o Tribunal de Justiça (TJMA).
O protocolo de intenção para a adesão do projeto no estado foi assinado pelo presidente do TJMA, desembargador Antônio Guerreio Júnior, e pela secretária de Estado das Mulheres do Maranhão, Catarina Barcelar. A Casa da Mulher Brasileira será instalada no bairro do Jacarati.
De acordo com o desembargador Guerreiro Júnior, o Judiciário vai colaborar com o projeto e na organização do espaço que abrigará a Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, promotoria, delegacia especializada de atendimento à mulher e perícia médica.
A Casa da Mulher Brasileira terá, ainda, defensoria pública, serviço psicossocial e orientação ao emprego e renda. A estrutura física terá berçário, brinquedoteca e espaço de convivência para as mulheres. A estimativa é atender cerca de 200 pessoas por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário