Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 22 de junho de 2013

SPM e parceiros articulam capacitação em gênero para órgãos do governo federal

21/06 - SPM e parceiros articulam capacitação em gênero para órgãos do governo federal
Formação pretende fomentar transversalidade das políticas para as mulheres
Em reunião do Comitê de Monitoramento do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, secretária-executiva liderou debate sobre evento que capacitará pessoas que atuem em mecanismos de gênero no âmbito do governo
 
A capacitação de futuras e futuros integrantes dos mecanismos de gênero de órgãos governamentais na temática da política para as mulheres será tema de seminário que o Comitê de Monitoramento do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM) promoverá em agosto deste ano, em Brasília. A organização do evento foi discutida na 47ª reunião do Comitê, liderada pela ministra interina da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Lourdes Bandeira. O encontro ocorreu na quarta-feira (19/06), na sede da SPM, em Brasília
 
A formação será feita em seminário, programado para 20 e 21 de agosto. Haverá palestras sobre a criação de mecanismos de gênero em órgãos governamentais, a situação das mulheres no Brasil com base em estatísticas, o trabalho remunerado e doméstico, entre outros assuntos.
 
A atual situação dos ministérios e outros órgãos que fazem parte do Comitê de Monitoramento do PNPM em relação a esses mecanismos de gênero recebeu destaque na reunião de quarta-feira. Enquanto algumas entidades possuem experiências exitosas com diretorias, comitês ou coordenações de gênero, por exemplo, outras estão providenciando a criação da instância.
 
Informes - O Comitê foi informado sobre aos programas da SPM que estão em andamento, como o "Mulher, Viver sem Violência" e o Pró-Equidade de Gênero e Raça, que está com inscrições abertas até 24 de junho de 2013. 
 
Também foram informados os eventos que a Secretaria preparou para os próximos meses, dentre eles o seminário "Mulheres, esporte e lazer e políticas públicas", que ocorrerá em Brasília, de 3 a 4 de julho, e a 35ª Conferência Internacional sobre Uso do Tempo, que acontecerá de 7 a 9 de agosto, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário