Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 29 de junho de 2013

Justiça maranhense faz audiências para reconhecer paternidade

A 2ª Vara da Família de São Luís, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, realiza nesta sexta-feira (28/6) mais uma série de audiências concentradas do projeto Reconhecer é Amar. O objetivo é incentivar os pais a reconhecerem a paternidade dos filhos, sem a necessidade de um processo judicial. Na audiência, o pai pode fazer o reconhecimento voluntário ou ser encaminhado para exame de DNA, no Laboratório Forense de Biologia Molecular, que funciona no 5º andar do fórum.
As audiências são presididas pela juíza auxiliar da 2ª Vara da Família, Patrícia Marques Barbosa. O pai que não fizer o reconhecimento espontâneo será encaminhado, logo em seguida, ao laboratório de DNA para o exame. O resultado do teste sai de 15 a 30 dias. A 2ª Vara da Família de São Luís funciona no 4º andar do fórum.
Criado com base no programa Pai Presente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Reconhecer é amar é uma iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão. Para participar, os interessados devem procurar o posto do projeto, localizado no 5º andar do fórum. Os pais que quiserem reconhecer espontaneamente seus filhos podem preencher o termo de reconhecimento no próprio local. As mães que quiserem indicar a paternidade devem apresentar a documentação do filho e indicar o suposto pai da criança. A indicação também pode ser feita pelo filho maior de 18 anos.
A partir da indicação, é marcada uma data para que o pai compareça a uma das audiências que são realizadas na última sexta-feira de cada mês, em uma das Varas da Família, para o reconhecimento da paternidade.

Fonte: CCJ-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário