Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mulheres 'caçam' crianças em casas em Sumaré

Com desculpa de cadastro para campanha de vacinação, dupla busca informações sobre menores

Correio Popular
faleconosco@rac.com.br

Duas mulheres, que falam que trabalham no serviço de saúde da cidade, têm rodado pelas ruas do bairro Bom Retiro e região da Área Cura, de Sumaré, desde quarta--feira (25), para buscar informações de crianças menores de 3 anos, com a desculpa de cadastro para campanha de vacinação. Muitos moradores desconfiaram e buscaram informações na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Bandeirantes, que logo desmentiu a campanha nas ruas.

Segundo a dona de casa Suelen Inácio, 25 anos, mãe de 2 filhos, as mulheres chegaram batendo no portão dizendo que eram do setor de vacina. Perguntaram, também, se havia criança em casa. Suelen informou que não, pois não sabia do que se tratava direito.
A moradora telefonou para a UBS e buscou informação. “Eu acompanho as cadernetas dos meus filhos e sei que estão em ordem”, disse.

Para a diarista Magaly Torres de Oliveira, 48 anos, a abordagem foi um pouco diferente. Elas brincaram com a neta, pediram água, falaram de vacinação e serviço fotográfico. “Quando entrei em casa para pegar água, elas entraram atrás, aí eu desconfiei.”

O genro apareceu na hora e evitou qualquer suposta ação.

A Prefeitura de Sumaré informou que não tem nenhum servidor municipal nas ruas para esse serviço.

2 comentários:

  1. OI BOA TARDE, MEU NOME É JOSYMARA, ESSAS PESSOAS QUE CONSTAM NA FOTO DESSA REPORTAGEM ACIMA SÃO MINHA MÃE E MINHA FILHA, ELAS SÃO AS VÍTIMAS, E MUITAS PESSOAS ESTÃO CONFUNDINDO, PENSANDO QUE SÃO AS SEQUESTRADORAS, DEVIDO A FOTO ESTAR EM DESTAQUE JUNTO COM O TEMA DA REPORTAGEM, ISSO ATUALMENTE ESTA NOS CAUSANDO GRANDES TRANSTORNOS, ESTA SENDO COMPARTILHADO EM GRANDES PROPORÇÕES NO FACEBOOK E NO WATTS APP, ESTAMOS TEMENDO MUITO, POIS HA MUITOS COMENTÁRIOS AMEAÇADORES, PECO POR GENTILEZA QUE RETIREM A PUBLICAÇÃO DA PAGINA,PRECISAMOS ELIMINAR TODAS AS FONTES DESSA REPORTAGEM.FICO NO AGUARDO, OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. Na reportagem fica claro que as pessoas da foto são vítimas, mas resolvemos removê-la para não causar mais transtorno para vocês.

    ResponderExcluir