Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Duas iniciativas brasileiras receberão apoio do Fundo para a Juventude Urbana do ONU-Habitat 

Fundo para a Juventude Urbana busca apoiar projetos em que os jovens são os protagonistasO Programa ICOS em Cidadania e o Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro) são as duas iniciativas brasileiras contempladas pelo apoio do Fundo para a Juventude Urbana do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). O Fundo visa atender projetos nos quais os jovens são os protagonistas e que foquem a geração de empregos, boa governança, habitação adequada e garantia de propriedade.
Na América Latina e Caribe, ao todo 14 programas foram selecionados. Em todo o mundo 41 projetos foram aprovados entre quase 5.000 candidaturas. Os resultados foram divulgados no início deste mês na sede da ONU-Habitat, em Nairóbi, capital do Quênia (Clique aqui para ver todos os programas selecionados).
ICOS em Cidadania combina pesquisa inovadora e análise de políticas para promover respostas aos desafios sociais atuais. O programa tem sede no Rio de Janeiro e desenvolve os valores da cidadania e do empoderamento de comunidades. O Cepagro é uma organização não governamental composta por entidades de suporte à agricultura familiar, regionais e nacionais, e agricultores familiares. Com sede em Florianópolis, a organização presta serviços de assistência técnica e extensão rural.
O Fundo para a Juventude Urbana foi criado em 2009 e financia projetos liderados por jovens nos países em desenvolvimento da África, Ásia, América Latina e Caribe. Até 2012, cinco projetos brasileiros conseguiram o benefício. As iniciativas ganhadoras recebem apoio de até 25 mil dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário