Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 3 de outubro de 2012


I Festival de Cinema da Não-Violência ativa abre inscrições

Natasha Pitts
Jornalista da Adital
Adital
De amanhã (2) até 31 de junho de 2013 estão abertas inscrições para o "I Festival Internacional de Cinema da Não- Violência ativa”, promovido pela organização humanista Mundo sem Guerras e sem Violência para comemorar o 2 de outubro, Dia Internacional da Não-Violência. O Festival é uma forma de abrir espaço para criações comprometidas com a cultura da não-violência e para mostrar que existe um mundo sem guerras, que aparece quando se dá uma oportunidade à paz. O Festival acontecerá de 2 a 6 de outubro de 2013 em várias cidades da Espanha.
"Para criar algo novo, primeiro é possível imaginá-lo possível, por isso cremos que o cinema é um espaço adequado para poder mostrar, imaginar e criar um novo modelo de comportamento não-violento ante os conflitos sociais e pessoas que vivemos neste mundo convulso”, defende a convocatória do I Festival.
Poderão ser inscritos longas-metragens, curtas-metragens (20 minutos) e micro-curtas (3 minutos) produzidos em qualquer lugar do mundo. O material áudio-visual, que pode ser de ficção ou documentário baseado em experiências reais, deve denunciar a violência e mostrar a força transformadora da não-violência.
Qualquer pessoa poderá inscrever seu trabalho, desde profissionais a amadores. O Festival está dividido em duas seções, uma geral com categorias para cineastas profissionais e amadores, e outra voltada especialmente para Centros de Ensino, que poderão mostrar a educação para a paz ensinada nas salas de aula.
O Festival irá oferecer como premiação um objeto de significado especial, criado com peças de armas fundidas e convertidas em estatuetas da não-violência.
A organização internacional Mundo sem Guerras e sem Violência pretende realizar o Festival de Cinema todos os anos, reconhecendo sempre os avanços na direção da não-violência que estão se desenvolvendo mundo a fora. Nesta primeira edição, a intenção é reconhecer os povos que renunciaram livremente às guerras como forma de resolução de conflitos, como são os casos do Equador e da Bolívia.
Para mais informações sobre o Festival, acesse: www.festivalcinenoviolencia.orgwww.mundosinguerras.org ou escreva para: info@festivalcinenovilencia.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário