Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


RMAAM prorroga seleção para campanha de enfrentamento ao tráfico de mulheres

Inscrições são aceitas até dia 28 de outubro. Especialista em comunicação e gênero deve elaborar campanha para fronteiras do Mercosul
 
Estão prorrogadas, até o próximo dia 28, as inscrições para a contratação de uma organização ou empresa especialista em comunicação e gênero para a elaboração de uma campanha de enfrentamento ao tráfico de mulheres nas zonas de fronteira do Mercosul. O chamado é da Reunião de Ministras e Altas Autoridades da Mulher do Mercosul (RMAAM), numa campanha que integra o Projeto de Fortalecimento da Institucionalidade e da Perspectiva de Gênero no Mercosul – Programa Mercosul/AECID.
 
O projeto conta com várias linhas de ação que compreendem a abordagem da sensibilização para a inclusão da perspectiva de gênero no âmbito do Mercosul, a promoção da participação política das mulheres, assim como a luta contra a violência de gênero, em duas das suas mais graves manifestações: a violência doméstica e o tráfico de mulheres.
 
RMAAM - A Reunião de Ministras e Altas Autoridades da Mulher do Mercado Comum do Sul (Mercosul), criada em dezembro de 2011, através da decisão Nº 24/11 do Conselho do Mercado Comum (CMC), é a instância de diálogo das máximas autoridades de gênero na estrutura institucional do Mercosul, substituindo a anterior Reunião Especializada da Mulher (REM), criada no ano de 1998.
 
Mulheres em situação de tráfico - O tráfico de pessoas é definido no Protocolo de Palermo como “o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração.”
 
Além de realizar ações coordenadas entre os países do Mercosul, a RMAAM desenvolveu ações de coordenação para favorecer o trabalho conjunto com outros organismos do Mercosul que vem trabalhando a problemática do tráfico de pessoas. 
 
Em especial, construiu um Diagnóstico Regional sobre mulheres vítimas de tráfico com fins de exploração sexual e elaborou uma Guia Mercosul de atenção a mulheres em situação de tráfico de pessoas com fins de exploração sexual. 
 
As inscrições prosseguem até o próximo dia 28 de outubro e poderão ser feitas pelos e-mailsconcurso@mercosurmujeres.org ou llamadosrem@gmail.com.
 
Confira mais informações sobre a RMAAM no endereço: http://www.mercosurmujeres.org/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário