Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 5 de outubro de 2012


UNESCO apoia fórum sobre cultura da paz em São Paulo


UNESCO realiza em conjunto fórum sobre violência e sociedade“Se condenamos a violência por ser injusta, como lidar com ela de maneira justa”? Essa é a pergunta que vai nortear os debates do100° Fórum do Comitê da Cultura de Paz, uma realização em conjunto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Fundação Palas Athena. O evento ocorrerá nesta terça-feira (9) às 19h no Auditório do MASP, em São Paulo, com entrada franca.
Nos debates, serão discutidos temas como a violência e a ética nas populações, o futuro das sociedades capitalistas e protocapitalistas e a violência como fator cultural.
Estará presente Candido Alberto Gomes, membro da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília e professor titular do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da mesma universidade. Além dele, também estará presente Ubiratan D’Ambrosio, atualmente professor do Programa de Pós-graduação em Educação Matemática da UNIBAN e credenciado na Faculdade de Educação da USP e no Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP. A mesa de debates também contará com Therezinha Fram, que foi Secretária da Criança, da Família e do Bem Estar do Município e Estado de São Paulo e ex-professora de Educação e Psicologia da rede pública de SP e da PUC/SP.
http://www.onu.org.br/unesco-apoia-forum-sobre-cultura-da-paz-em-sao-paulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário