Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 14 de dezembro de 2013

Vara da Violência contra a Mulher tem cerca de mil processos para análise

zzzvara
Unidade é a primeira instalada no norte do Estado.
Linhares é o primeiro município do Norte do Estado a ter uma unidade judiciária especializada em crimes contra mulheres. A Comarca teve 270 processos instaurados por violência contra a mulher nos últimos cinco anos e 160 medidas protetivas concedidas, perdendo apenas para o município de Nova Venécia.
A 4ª Vara Criminal especializada em Violência contra a Mulher foi instalada nesta semana no município de Linhares pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) desembargador Pedro Valls Feu Rosa.
O juiz titular da 4ª Vara Criminal é Wesley Sandro Campana dos Santos, que estava no 2º Juizado Especial Criminal de Linhares, informou durante solenidade de inauguração que a unidade judiciária possui cerca de mil processos e 700 medidas protetivas.
Para possibilitar o funcionamento do Centro Integrado da Mulher (CIM), a unidade judiciária funciona num endereço separado do Fórum Desembargador Mendes Wanderley. O CIM é um projeto de atendimento à mulher idealizado pela Coordenadoria de Violência Doméstica contra a mulher, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). No local já começam a atuar em conjunto, o Judiciário, com uma equipe multidisciplinar, composta ainda por psicólogos e assistentes sociais, Defensoria Pública e a Promotoria Pública.
“Para o CIM ficar completo, só falta a presença da Polícia Militar e a Delegacia da Mulher funcionar no mesmo prédio”, disse a coordenadora da Violência Doméstica do TJES, juíza Hermínia Maria Azoury Silveira.
Vice-prefeita de Linhares Eliana Dadalto destaca a importância do CIM
Em Agosto, o Portal Linhares Em Dia veiculou uma reportagem especial com a vice-prefeita de Linhares Eliana Dadalto sobre as lutas enfrentadas para conseguir trazer o Centro Integrado da Mulher (CIM) para o município.
Em sua entrevista, Eliana destacou que a instalação do CIM é um passo muito importante para Linhares.
Leia a matéria completa aqui.
Localização
A Vara da Violência Doméstica de Linhares funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e fica localizada na Avenida Governador Jones dos Santos Neves, nº288, Vila Nova, próximo à rodoviária no Centro.
Saiba mais
A 4ª Vara Criminal de Linhares teve sua criação aprovada pelo Pleno do TJES na sessão do último dia 3 de dezembro e oficializada pela Resolução 071/2013, editada pela Presidência, no dia 5.
Redação Linhares Em Dia
Foto: Secom - Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário