Festival internacional exibe produções de 45 países e vai até domingo em São Paulo
Do R7, com Agência Brasil
04/11/2016
Do R7, com Agência Brasil
04/11/2016
Acontece nesta semana o Anima Mundi, considerado o maior festival de animação das Américas. A edição de número 24 do festival exibe 400 curtas e seis longas, vindos de 45 países, além de palestras, encontros e um fórum para profissionais interessados nesse mercado.
Foram selecionados 108 filmes nacionais, atrações que fazem parte da sessão Animação em Série. Dentre os destaques da programação estão O Menino e o mundo, de Alê Abreu, indicado ao Oscar de melhor animação em 2016 e Peixonauta, o filme, dirigido por Kiko Mistrorigo, Célia Catunda e Rodrigo Eba. As novidades brasileiras e a questão do aumento na produtividade desse formato de filmes no país são os temas do Anima Fórum.
Entre os curtas internacionais, estão produções de países como Estados Unidos, Canadá, Holanda, Alemanha, Chile, Rússia, Portugal, Irã, Argentina, Itália, Moçambique, Japão, Grécia, Turquia e Austrália.
Um dos destaques estrangeiros é o longa The Red Turtle, ganhador do Prêmio Especial do Júri no último Festival de Cannes. O filme, produzido na França em parceria com o famoso Studio Ghibli, do Japão, traz uma aventura de tons ecológicos, que marca a estreia do diretor holandês Michael Dudok de Wit.
O Anima Mundi já passou pelo Rio de Janeiro e agora pode ser visto em São Paulo na Cinemateca Brasileira, Cine Belas Artes, Senac Lapa Scipião, Circuito SPCine e em 15 Centros Educacionais Unificados (CEU), de hoje (2) até domingo (6). A programação está disponível no site do evento.
O R7 listou dez animações que estarão em cartaz neste fim de semana para você aproveitar em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário