Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 7 de agosto de 2012



Ginasta americana negra sofre críticas por usar o cabelo liso

por E+
Reuters
Reuters
Gabby Douglas, 16, conquistou medalha de ouro na modalidade individual geral na ginástica artística na Olimpíada de Londres, tornando-se a primeira negra a conquistar tal feito. A alegria que pensou gerar para seu país, Estados Unidos, se transformou em revolta. Principalmente para a comunidade afro.
Uma corrente nas redes sociais começou a tecer críticas severas à atleta pelo fato de ter se apresentado com o cabelo liso e preso durante a competição que lhe rendeu medalha de ouro em Londres.
O grupo prega que Gabby deveria ter se apresentado com seu cabelo natural, pois desta forma representaria a cultura afroamericana. O penteado da atleta estava semelhante ao de suas companheiras de equipe, que são brancas.
Em entrevista ao jornal USA Today, Gabby disse não ter gostado das críticas e afirmou apenas ter passado gel no cabelo e colocado para trás, sem pensar que tal procedimento geraria revolta aos torcedores.
A atleta não encerrou sua participação em Londres. Ela ainda competirá nas barras assimétricas e na trave. Mesmo com os protestos, ela garantiu que não mudará o penteado.
Assista ao vídeo abaixo com a participação de Gabby Douglas em Londres:

Nenhum comentário:

Postar um comentário