Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 27 de abril de 2013


ESTE É O PRIMEIRO ANÚNCIO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DA ARÁBIA SAUDITA

PROPAGANDA DE INSTITUTO QUER TIRAR ASSUNTO "DO ESCURO" E COMBATER OS CRIMES CONTRA A MULHER NO PAÍS

"Algumas coisas não podem ser cobertas", diz o anúncio do Instituto King Khalid (Foto: Divulgação)
"ALGUMAS COISAS NÃO PODEM SER COBERTAS",  
DIZ O ANÚNCIO DO INSTITUTO KING KHALID  
(FOTO: DIVULGAÇÃO)
A violência contra a mulher é um "abuso que acontece no escuro" na Arábia Saudita. A descrição é usada pelo Instituto King Khalid para definir os crimes desse tipo cometidos no país. É que, apesar de as notícias de alguns casos virem à tona na mídia, acredita-se que a maior parte deles não chega nem a ser relatado pelas vítimas.
Foi com o objetivo de tirar o assunto do breu que o instituto não governamental criou o anúncio acima, que começou a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (26/04). Criado pela agência Memac Ogilvy, ele diz: "algumas coisas não podem ser cobertas", em referência à burca usada pelas mulheres muçulmanas para esconder todo o corpo. Esta é a primeira propaganda contra a violência doméstica veiculada na Arábia Saudita.
Em um ranking de 134 países que mede as diferenças entre os homens e as mulheres de cada nação, o World Economic Forum 2009 Global Gender Gap Report, a Arábia Saudita ocupa o 131º lugar. Fica atrás somente da Síria, do Paquistão, de Chade e do Iemen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário