Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 27 de abril de 2013


EXECUTIVA ACONSELHA MULHERES A BUSCAREM UM MARIDO NA UNIVERSIDADE

SUSAN PATTON, UMA EX-ALUNA DE PRINCETON, IRRITOU FEMINISTAS AO ESCREVER QUE MULHERES DEVERIAM SE CONCENTRAR EM FAZER UM BOM CASAMENTO E DEIXAR A CARREIRA PARA DEPOIS

Susan Patton (Foto: Reprodução / Twitter)
Femininas de todo o mundo estão enfurecidas. Susan Patton, uma executiva bem-sucedida que se formou em Princeton, uma das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos, escreveu um artigo para o The Daily Princetonian, um jornal de ex-alunos, no qual afirma que mulheres deveriam se preocupar mais em encontrar um homem do que se preocupar com a carreira.
"Aqui está o que ninguém te fala: encontre um marido no campus antes de se formar", escreveu Susan. Nas redes sociais e em muitos veículos de comunicação, a mulher foi escrachada por muitos, defendida por alguns.
O raciocínio da executiva é o seguinte: para que uma mulher seja feliz, ela precisa ter ao lado um homem que tenha pelo menos a mesma capacidade intelectual. E não há nenhum lugar mais propício para encontrar homens inteligentes do que a universidade.
"Por anos (décadas, na verdade), fomos bombardeadas com conselhos sobre desenvolvimento profissional, sobre romper um teto de vidro e atingir balanço entre trabalho e vida. Nós podemos fazer isso — somos mulheres de Princeton. Se alguém pode superar obstáculos profissionais, somos nós, brilhantes, engenhosas e muito bem educadas", prosseguiu.
"Para a maioria de vocês, o futuro e a felicidade estarão totalmente ligados ao homem que irão casar, e vocês nunca mais vão ter uma concentração assim de homens".
Repercussão ao artigo de Susan Patton no Twitter (Foto: Reprodução)
REPERCUSSÃO AO ARTIGO DE
SUSAN PATTON NO TWITTER (FOTO: REPRODUÇÃO)
O artigo derrubou o site do The Daily Princetonian, segundo Luc Cohen, editor-chefe da revista.
Nas redes sociais, circulam dezenas de respostas ao texto de Susan. Mulheres de várias partes do mundo escreveram que a executiva traiu o sexo feminino, que estão felizes por não terem achado um homem na universidade, que é melhor esperar por um homem do que correr atrás de um.
Na mídia, houve jornais que a condenaram, como o britânico The Daily Mail, com um texto cuja manchete era: "Esta é a mãe mais vergonhosa do mundo? A mulher que escreveu para o jornal de estudantes pede que alunas prendam um homem".
No The Wall Street Journal, uma colunista a apoiou e contou que ouviu as mesmas palavras de sua mãe: "há muita felicidade além do sucesso profissional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário