Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 30 de abril de 2013


Lista virtual mostra fila por vagas em creches e escolas de Campinas

Banco mostra situação das crianças que estão na lista de espera.
Sistema será disponibilizado a partir desta quarta-feira (1°). 

Do G1 Campinas e Região

A Secretaria de Educação disponibiliza a partir desta quarta-feira (1°) um banco de dados pela internet com a posição das crianças na fila por uma vaga em creche e escolas de Campinas (SP). O sistema permite acompanhar de forma virtual o déficit de 6.791 vagas, para crianças entre zero a 3 anos. No entanto, a expectativa para diminuir esta defasagem é para o próximo ano, com a conclusão do processo de licitação para as construções de oito naves-mãe.
O serviço também possui informações com nomes de crianças que estão na fila de espera e também um mapeamento indicando as escolas infantil, fundamental e entidades conveniadas. A busca pode ser feita pela página da internet da prefeitura na categoria de educação.
Segundo a responsável pela educação infantil Flávia Leão, o objetivo é proporcionar aos pais o acompanhamento da fila e garantir transparência. “O sistema tem uma legenda e por esse motivo é autoexplicativo, determinado com as faixas etárias. Os pais podem buscar pela escola ou por endereço da escola ou do trabalho”, explica.

Para conseguir atender à demanda por novas matrículas, a secretaria pretende contratar 176 novos monitores que irá gerar 600 vagas até maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário