Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 23 de abril de 2013


Inscrições para o Workshop pré-conferência ‘Valor do Tempo: Debatendo as Diferenças Sociais’ prosseguem até 20 de maio

Evento, organizado pela Associação Internacional para a Pesquisa de Uso do Tempo (IATUR), conta com apoio da SPM-PR, IBGE e IPEA. O Workshop ocorre em agosto, antecedendo a conferência internacional sobre o uso do tempo
 
Estão abertas, até o dia 20 de maio, as inscrições para o workshop ‘A contribuição econômica de mulheres e homens: workshop de capacitação em análise de dados de uso do tempo para formulação de políticas públicas’. O evento será realizado de quatro a seis de agosto, no Rio de Janeiro, e antecede a conferência ‘Valor do Tempo: Debatendo as Diferenças Sociais’ que ocorre de sete a nove de agosto de 2013, também no Rio. 
 
O workshop é uma realização da Associação Internacional para a Pesquisa de Uso do Tempo (IATUR), e conta com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), IBGE e IPEA. Os interessados podem efetuar a inscrição pelo link:http://iatur.timeuse.org/workshops/Brasil-2013-BP.
 
O objetivo do evento é a capacitação para apresentação, pesquisa e desenho de políticas públicas, utilizando dados sobre os usos do tempo, além de facilitar a criação de redes e de colaboração mútua entre os pesquisadores dos usos do tempo, os estudiosos da economia feminista, os peritos em estatística e as instituições governamentais.
 
Quem pode participar - O  workshop  se destina a acadêmicos, pesquisadores e técnicos de departamentos públicos – particularmente os que trabalham em institutos estatísticos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: rio2013@timeuse.org.
 
IATUR - A Associação Internacional de Pesquisas de Uso do Tempo é uma rede  integrada por  pesquisadores, acadêmicos, formuladores de políticas públicas e utilizadores finais dos dados de uso do tempo, demais de 80 países. Seu objetivo é promover padrões elevados de qualidade em relação à coleta e análise de dados sobre os usos do tempo; ao desenvolvimento de novas técnicas e metodologias; e à divulgação dos resultados das pesquisas mais recente sobre o tema.
 
O workshop de formação, a ser realizado em agosto, está na terceira edição, depois de duas experiências coordenadas pela IATUR e pela Associação Internacional para a Economia Feminista (IAFFE), em Pequim, na China (2011), e em Nova Délhi, na Índia (2012), que contaram  com o apoio da Agência Internacional Sueca para o Desenvolvimento e Cooperação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário