Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 28 de abril de 2013


Operação da PRF encontra menor em casa de prostituição em Teresina

Polícia chegou à casa de prostituição após receber uma denúncia anônima.
Menores com sinais de embriaguez também foram encontradas.

Ellyo Teixeira e Gilcilene Araújo
Do G1 PI

A Polícia Rodoviária Federal encontrou uma menor em casa de prostituição e outras ingerindo bebida alcoólica em bares nessa sexta-feira (26) em Teresina. Os flagrantes aconteceram durante operação no Centro e na Zona Sudeste.

Durante entrevista ao G1 Piauí, a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Andréa Magalhães, disse que após uma denúncia anônima, uma menor foi encontrada em uma casa de prostituição. Ainda segundo a delegada, suspeita-se que a jovem estivesse sendo explorada sexualmente.

Delegada conversa com menor em um bar na Zona Leste de Teresina. (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Delegada conversa com menor em um bar
na Zona Sudeste de Teresina. (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
“Recebemos uma denúncia informando que uma menor estaria sendo explorada em uma casa de show de Teresina. Ao chegarmos ao local a adolescente confirmou nossa suspeita. Percebemos que adultos usam as crianças para ganhar dinheiro fácil, ou seja, colocam a vida destas adolescentes em risco visando o lucro", afirma a Andreia Magalhães.
Adolescente foi conduzida ao Conselho Tutelar em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Adolescente foi conduzida ao Conselho Tutelar em 
Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

As jovens que possuem 14 e 16 anos foram conduzidas ao Conselho Tutelar e quatro proprietários dos estabelecimentos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes. Uma pessoa também foi presa por porte ilegal de arma.
A conselheira tutelar Maria do Carmo informou que os pais das menores deverão assinar termo de responsabilidade e advertência por terem deixado as filhas sozinhas e consumindo cerveja.

A ação contou com agentes dos estados da Paraíba, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e o Conselho Tutelar de Teresina também participaram da operação.

Delegada conversa com menor em um bar na Zona Leste de Teresina. (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Delegada conversa com menor em um bar
na Zona Sudeste de Teresina. (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
O inspetor da PRF do Distrito Federal e comandante da operação, Diego Brandão, acrescentou que a Polícia fez um levantamento das áreas de vulnerabilidade nos estados da  Paraíba, Maranhão, Piauí, Ceará,Rio Grande do Norte e Brasília e,  a partir deste conhecimento novos treinamentos envolvendo os policiais federais serão realizados.

“Esta foi a primeira operação com a temática de Direito Humanos realizada pela PRF. A experiência que tivemos aqui será usada nos outros estados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário