Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 15 de abril de 2015

HQ de nova Thor feminista vende mais do que versão masculina do herói

por Karen Carneti 19/03/2015

Thor
Divulgação/Marvel

Em julho do ano passado, a Marvel anunciou que o Thor se tornaria um personagem feminino. E, apesar de muita gente não ter gostado da ideia internet afora, a nova versão do personagem fez sucesso e já vendeu mais do que sua variante masculina.

Segundo um compilado feito pela ComicChron, os quatro primeiros novos HQs de Thor estão vendendo mais cópias do que os últimos quatro quadrinhos do Thor masculino em cerca de 20 mil exemplares por mês, sem incluir as cópias digitais.

Além disso, a Thor feminista vendeu 150 862 cópias de sua HQ de estreia, intitulada "God of Thunder", em outubro do ano passado. Em comparação, a primeira HQ do Thor masculino vendeu 65 513 exemplares, em novembro de 2012.

Thor
Gráfico: Fusion.net

O primeiro Thor dos quadrinhos apareceu em 1962, e é criação de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, e é baseado no Deus do Trovão da mitologia nórdica. O personagem foi enviado à Terra por seu pai, Odin, para aprender os conceitos de humildade e outras lições valiosas, mais ou menos como é mostrado no filme com Chris Hemsworth.

Posteriormente, ele acaba virando um dos membros fundadores dos Vingadores, e é considerado hoje um dos três principais heróis da Marvel – junto do Capitão América e do Homem de Ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário