Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 14 de abril de 2015

RJ – Curso “Intersetorialidade na prevenção e atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência



4 de maio a 25 de maio de 2015

Violência contra Crianças e Adolescentes: A Intersetorialidade na Prevenção e no Atendimento. Este é o tema da 15ª edição do curso anual promovido pelo Núcleo de Apoio aos Profissionais (NAP) que atendem crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos, do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). O NAP é um espaço de discussão e reflexão para profissionais que lidam com a realidade de crianças e adolescentes, vítimas de maus-tratos.
O curso acontecerá em maio, às segundas-feiras, de 8h30 às 16h, no Centro de Estudos Olinto de Oliveira (CEOO), anfiteatro A do IFF. O curso é gratuito e oferece 80 vagas.  As inscrições estão sendo realizadas pelo e-mail: cestudos@iff.fiocruz.br. O candidato deverá enviar as seguintes informações: nome completo, número de telefone para contato, perfil profissional, número do registro profissional (se houver) ou declaração da instituição que justifique a atividade. Através do mesmo e-mail é possível tirar dúvidas e obter mais informações. O IFF está localizado na Avenida Rui Barbosa, 716, Flamengo.
Coordenado pela pediatra Rachel Niskier, a iniciativa tem como objetivo instrumentalizar profissionais e equipes de formação multiprofissional de saúde e de áreas afins para identificar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, risco e violência. Serão fornecidos certificados para os que cumprirem 75% de frequência.
Entre os temas abordados estão: As Normativas Nacionais e Internacionais na Promoção dos Direitos Humanos da População Infanto-juvenil; Violência Doméstica e o Impacto sobre a Vida/Saúde de Crianças e Adolescentes; A Família como Fator de Proteção e de Risco; A Justiça na Prevenção e na Atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário