Em Brasília, SPM faz reunião do Fórum Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Campo e da Floresta
Fórum vai decidir sobre redefinição de papel e implantação de unidades móveis de atendimento
A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) promove, a partir desta terça-feira (18/09), reunião do Fórum Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Campo e da Floresta, em Brasília. Na ocasião, representantes do governo federal e da sociedade civil falarão sobre a redefinição do papel do Fórum e a implementação de instâncias estaduais.
São aguardadas representações das seguintes organizações: Movimento de Mulheres Quebradeiras de Coco, Movimento de Mulheres Camponesas, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia e Marcha Mundial das Mulheres. O encontro será aberto, às 9h desta terça-feira (18/09), pela secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves.
No segundo dia de reunião, quarta-feira (19/09), serão feitos diagnósticos do enfrentamento à violência de gênero e a atuação dos movimentos. Haverá, ainda, apresentação sobre a implantação de unidades móveis para Atendimento de Mulheres em Situação de Violência no Campo e na Floresta, pelo assessor técnico da SPM Marcelo Barbosa, seguida de discussão sobre o tema, com a coordenadora-geral de Fortalecimento da Rede de Atendimento, Gláucia Helena de Souza.
No encontro desta semana, serão analisados os resultados obtidos desde a última reunião do Fórum, realizada em setembro do ano passado. A entrada no evento será restrita aos participantes.
Fórum Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Campo e da Floresta
Data: 18 e 19 de setembro de 2012
Local: Hotel Allia, sala Samba (SHN Qd. 05, Bloco B, Asa Norte) – Brasília/DF
Veja aqui a programação
Nenhum comentário:
Postar um comentário