Encontro organizado pela Marcha Mundial das Mulheres discutirá temas feministas, como aborto, maternidade, educação não sexista e sexualidade
por Nádia Lapa
Começou hoje em São Paulo o 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM). Durante toda essa semana, palestras, mesas de trabalho e oficinas acontecerão no Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste da capital. No sábado (31), uma marcha feminista tomará as ruas da região central, com concentração a partir das 14h no Masp, na Avenida Paulista. As militantes marcharão para a Praça da República, onde acontecerão shows de Karina Buhr, da dupla de hip hop Las Krudas Cubensi e da banda brasiliense Chinelo de Couro.
Na manhã desta segunda-feira (26), a primeira conferência do Encontro reuniu Nalu Faria, coordenadora da Sempreviva Organização Feminista (SOF); Sandra Morán, artista feminista lésbica da Guatemala; e Sonia Alvarez, diretora do Centro de Estudos sobre a América Latina e Caribe da Universidade de Massachusetts (EUA). Elas discutiram "a trajetória do feminismo na América Latina".
Nos próximos dias, temas como prostituição, democratização da comunicação, visibilidade lésbica e direito ao aborto serão pauta no Encontro. As inscrições já foram finalizadas, mas é possível acompanhar os painéis por streaming online (clique aqui). Em paralelo ao Encontro, uma exposição no primeiro andar da Galeria Olido (Avenida São João, 473) traz projeções, fotografias e materiais históricos sobre o movimento feminista.
Clique aqui para acessar a programação completa do Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.
Clique aqui para o evento Feminismo em Marcha para Mudar o Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário