Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 24 de agosto de 2013

Fotojornalista indiana é vítima de estupro coletivo em Mumbai

Jornalistas indianos protestam contra crime desta sexta em Mumbai (Foto: Bikas Das/AP)
Jornalistas indianos protestam contra crime
desta sexta em Mumbai (Foto: Bikas Das/AP)

A polícia deteve cinco suspeitos, mas evita dar detalhes sobre o caso

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA EFE

Uma jovem fotojornalista indiana foi estuprada por cinco homens ao fazer uma reportagem para uma revista estrangeira na cidade indiana de Mumbai, informou a polícia nesta sexta-feira (23). 
A agressão ocorreu no fim da tarde de ontem em um complexo têxtil abandonado conhecido como Shakti Mills no bairro de Mahalaxmi da metrópole financeira, contou o policial à agência "Ians".
Um companheiro de trabalho da mulher foi agredido e amarrado com uma corda enquanto pelo menos três dos cinco homens se revezavam para estuprá-la. 
Os agressores fugiram após o crime e as autoridades já detiveram cinco suspeitos. A polícia se recusou a dar detalhes sobre eles, dizendo se tratar de "um caso delicado". 
Após o ataque, a jovem foi levada para o hospital Jaslok e os médicos disseram que seu estado de saúde é estável. 
Desde o fim de 2012, a Índia vem se chocando mais intensamente com os contínuos casos de violência sexual que chegaram às capas da imprensa local e internacional. O endurecimento das penas para os agressores têm sido discutido. O país também tem tomado medidas para prevenir os crimes, mas ativistas dizem que as indianas correm o risco de ter sua liberdade e seus direitos ainda mais cerceados. O policiamento moral, por exemplo, tem feito com muitas mulheres evitem sair de casa e frequentar bares e restaurantes. 
Os escândalos chegaram a afetar os números do turismo internacional na Índia, segundo dados oficiais e de operadores turísticos, e as autoridades modificaram o Código Penal para endurecer as penas contra condenados por violação.  

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2013/08/fotojornalista-indiana-sofre-estupro-coletivo-durante-trabalho-em-mumbai.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário