Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SPM incentiva entrada de mulheres e meninas nas ciências exatas e tecnológicas

No seminário ‘Trabalho produtivo e reprodutivo e os desafios para a igualdade de gênero em nossa sociedade’, realizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Secretaria foco sobre áreas com pouca presença feminina
 
Mais meninas e mulheres nas carreiras científicas. Esse foi o chamamento da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) no seminário “Trabalho produtivo e reprodutivo e os desafios para a igualdade de gênero em nossa sociedade”, encerrado na sexta-feira (16/08), em Natal (RN).
 
Em sua exposição, a secretária de Políticas para o Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres da SPM, Tatau Godinho, mencionou as ações do órgão para fomentar o ingresso feminino nas ciências. Lembrou que um dos objetivos da SPM é aumentar a quantidade de meninas e jovens em Engenharias, Ciências da Computação, Biotecnologia e Física, por meio da ação 'Jovens e Meninas Fazendo Ciência, Tecnologia e Inovação'.
 
Durante o evento, organizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), ocorreu o lançamento da Cartilha de Gênero. Houve anúncio para criação de um Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação, Gênero e Diversidade e formatura da turma do curso de extensão em Formação de Multiplicadores na temática de Gênero, Educação e Desenvolvimento. 
 
O curso foi promovido pela Diretoria de Extensão do Campus Natal Central, coordenado pela professora do IFRN Socorro Silva, e foi prestigiado pelo diretor-geral do Campus Natal Central do IFRN, Arnóbio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário