Publicado em 08/05/2015
De acordo com o PMA, um novo deslocamento está ocorrendo por conta da violência gerada pelo Boko Haram em regiões de Camarões, Níger e Chade.
O Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU alertou, nesta quinta-feira (07) que milhares de mulheres e crianças em regiões de Camarões, Níger e Chade, onde o Boko Haram atua, enfrentam escassez de alimentos e desnutrição.
De acordo com o PMA, um novo deslocamento está ocorrendo por conta da violência gerada pelo Boko Haram. Nos últimos dias milhares de pessoas em Niger e Chade foram forçadas a abandonar suas casas em busca de segurança. Em Camarões, o número de pessoas deslocadas internamente triplicou nos últimos quatro meses, enquanto o número de deslocados internos nos três países é quase igual ao de refugiados nigerianos, que atualmente chega a 66 mil pessoas.
No primeiro trimestre de 2015, o PMA forneceu comida para mais de 10 mil refugiados, repatriados, deslocados internos e pessoas vulneráveis, e levou tratamento médico para mais de 30 mil crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário