Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Inscrições para o 10º Prêmio L’Oréal/UNESCO/ABC Para Mulheres na Ciência vão até 31 de maio

26/05/2015

Sete pesquisadoras brasileiras serão selecionadas e receberão bolsa-auxílio de 20 mil dólares cada. Inscrições terminam em 31 de maio.
Foto: Twitter/Mulher na Ciência
 Foto: Twitter/Mulher na Ciência

Cientistas de todo o Brasil têm até o dia 31 de maio para inscrever seus projetos no prêmio L’Oréal/UNESCO/ABC Para Mulheres na Ciência. As pesquisadoras devem efetuar sua inscrição no site criado especialmente para os 10 anos do programa: www.paramulheresnaciencia.com.br. O espaço traz informações sobre as histórias das vencedoras, curiosidades sobre o prêmio e o regulamento para as inscrições.

A L’Oréal Brasil acredita que a Ciência é a chave para solucionar os enormes desafios do mundo atual e mudá-lo para melhor e, por isso, firmou há 10 anos esta parceria com a Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) no país. O reconhecimento premiará sete pesquisadoras pela qualidade e pelo potencial de suas pesquisas desenvolvidas em instituições brasileiras com uma bolsa-auxílio de 20 mil dólares (convertidos em reais), para cada uma. Em 2014, mais de 300 projetos foram inscritos. A revelação das vencedoras da 10ª edição será em agosto e a cerimônia de premiação, outubro. Mais detalhes sobre o regulamento no link http://goo.gl/XlZT2v.

Prêmio valoriza as mulheres e a pesquisa científica no Brasil

Em uma década, o Prêmio L’Oréal/UNESCO/ABC Para Mulheres na Ciência acompanhou e ajudou a promover o avanço científico de mulheres pesquisadoras em vários estágios de suas carreiras. Também favoreceu o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro e incentivou a entrada de mais jovens #mulheresnaciência.

Nessa reta final das inscrições do prêmio L’Oréal/UNESCO/ABC Para Mulheres na Ciência, foi lançado no Twitter do programa (https://twitter.com/mulhernaciencia) a campanha “Convite das vencedoras”. As Fellows e Laureadas reconhecidas em edições anteriores do programa Nacional e Internacional falam da importância do prêmio e convidam novas cientistas a inscreverem os seus projetos.

O primeiro vídeo-convite veio da astrofísica Thaisa Bergmann. Ela foi a representante da América Latina premiada este ano na edição internacional L’Oréal/UNESCO For Women in Science. Thaisa é a sexta cientista brasileira a receber esse reconhecimento em Paris. A campanha vai até o fim de maio e conta com o convite inspirador dessas mulheres.

Assista ao vídeo da astrofísica Thaisa Bergmann.

Para o aniversário de 10 anos do prêmio no país, também estão sendo realizados seminários e palestras em universidades e museus brasileiros, com a participação das vencedoras de anos anteriores. Essas mesas-redondas têm o objetivo de discutir a ciência no Brasil e a participação feminina na área, trazendo para o debate a necessidade de mais investimentos em pesquisa e a busca por um equilíbrio de gêneros na carreira científica.

Agenda das mesas-redondas:
Dia 13 de maio – UFF, Niterói, RJ
Onde: Casa da Descoberta – UFF
Horário: 16h às 18h

Dia 21 de maio – UFG, Goiânia, GO
Onde: Universidade Federal de Goiás
Horário: 09h às 11h

Dia 29 de maio – Duque de Caxias, RJ
Onde: Museu Ciência e Vida – Duque de Caxias
Horário: 14h às 16h

Dia 09 de junho – UFRJ, Rio de Janeiro, RJ
Onde: Ilha do Fundão
Horário: 13h às 16h

Dia 24 de junho – UFRGS, Porto Alegre, RS
Onde: a confirmar
Horário: de 14h às 17h

Dia 31 de setembro – Aracaju, SE
Onde: Planetário
Horário: a confirmar


Veja outras histórias e curiosidades em www.paramulheresnaciencia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário