Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Fórum de Negócios reúne lideranças de 63 países em São Paulo

VP do Vietnã e Presidente do Summit. . Foto: Global Summit of Women 2015
VP do Vietnã e Presidente do Summit.
Foto: Global Summit of Women 2015
Por  15/05/2015
Progresso econômico das mulheres no mundo é tema da 25ª edição do Global Summit of Women , que acontece pela primeira vez no Brasil
A cidade de São Paulo recebe nesta semana cerca de mil participantes, vindos de 63 países, para o Global Summit of Women, realizado pela primeira vez no Brasil em seus 25 anos de história. Conhecido como “Davos das Mulheres”, o encontro global reuniu, na manhã desta quinta-feira, NguyenThiDoan, Vice-Presidente do Vietnã, e Eleonora Minicucci, Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, além de 30 ministras de diversos países, 45 CEOs e centenas de líderes empresariais dos quatro continentes.
“Estamos muitos satisfeitos em realizar o Summit em um país cuja economia é a sétima maior do mundo e na cidade de São Paulo, a capital de negócios do Brasil”, afirma Irene Natividad, presidente do Global SummitofWomen.

O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participará nesta tarde do primeiro dia da Cúpula, com o tema “Como fazer negócios com o Brasil”. Levy apresentará sua visão da economia do País e as áreas de potencial investimento para os participantes, juntamente com Denise Pavarina, presidente da ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.

Mesa Ministerial. Foto: Global Summit of Women 2015
Mesa Ministerial. Foto: Global Summit of Women 2015
Com o tema “Mulheres Criativas, Economias Criativas”, o encontro de 2015 apresentará o papel fundamental das mulheres no mercado global e a inovação que elas aportam para a economia do século XXI. Entre as participantes estão as inovadoras Robin Chase, fundadora da ZipCar (a maior empresa de carros compartilhados do mundo), e Lorrana Scarpioni, jovem brasileira fundadora e CEO da Bliive, rede colaborativa de troca de tempo. Ambas são líderes na nova economia, negócios baseados na web que maximizam o uso de produtos existentes e reduz o desperdício, seja de tempo ou de carros.
Reconhecido como fórum para a demonstração prática de estratégias e iniciativas na promoção de oportunidades econômicas das mulheres ao redor do mundo, o Summit conta com inúmeras sessões sobre o crescimento de empresas dirigidas por mulheres e destaca as competências necessárias para subir os degraus corporativos.
Sobre o Global Summit of Women
Fundado em 1990, o Global SummitofWomen é uma organização não-governamental com sede em Washington, Estados Unidos. Com foco em negócios, foi concebido com a participação dos setores público, privado e sem fins lucrativos, com o objetivo de ampliar oportunidades para mulheres por meio do intercâmbio de soluções de trabalho e de estratégias criativas em diferentes partes do mundo. (#Envolverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário