Lucy Edwards é uma vlogueira de beleza britânica que ensina meninas a se maquiarem. Até aí, isso pareceria bem comum, exceto por um fator: Lucy não enxerga.
Devido a uma rara doença, ela perdeu a visão do olho direito aos 11 anos, e ficou completamente cega aos 17, quando o outro globo ocular também foi afetado pela doença.
O fato de não enxergar não impediu Lucy de continuar sua rotina de beleza. Com o auxílio da irmã Alice, ela aprendeu a adaptar o modo de se maquiar, utilizando o tato mais aguçado e técnicas bem particulares para conseguir passar base, sombra, e até mesmo delinear os olhos, passar lápis na linha d’água e rímel nos cílios.
É incrível. Mesmo enxergando, eu não consigo ter a precisão de Lucy, o que me deixa frustradíssima, e ao mesmo tempo me faz admirar ainda mais a técnica dela.
Em entrevista ao BuzzFeed, Lucy conta que a ideia de manter um canal do YouTube com dicas sobre como se maquiar sem ‘precisar’ (ou, no caso, poder usar) um espelho surgiu da dificuldade que ela teve para desenvolver esse aprendizado. Para ela, manter a rotina de maquiagem é um jeito de manter a auto estima – “Como eu não posso me ver em um espelho, eu sinto essa necessidade de cuidar do meu rosto. Quando você fica cega, você passa depender muito das outras pessoas. E a maquiagem, nesse caso, me ajuda a não ter que sair perguntando para as pessoas se eu estou bonita. Como eu sei que eu apliquei a base de um certo jeito, e que eu criei uma determinada rotina de limpeza e cuidado com a pele, eu sei que meu rosto está com uma boa aparência, mesmo sem poder enxergá-lo no espelho”, contou ela.
“Ou seja, aí eu não preciso perguntar para ninguém se ‘eu estou bonita hoje’, porque eu sei que eu estou”, arremata Lucy.
E alguém tem coragem de dizer o contrário? Tá linda, Lucy!
Nenhum comentário:
Postar um comentário