Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 31 de maio de 2015

Marcha das Vadias em São Paulo defende a legalização do aborto

Por Jarid Arraes 
maio 30, 2015
 
Hoje, a partir das 11h, a Marcha das Vadias de São Paulo retorna com o tema “Aborto Ilegal: Feminicídio do Estado“, denunciando o alto índice de mortes causadas pela criminalização do aborto. Segundo o texto de apresentação do evento, a ideia da marcha não é levantar um debate sobre quem é ou não a favor da legalização do aborto, mas declarar que, independente do posicionamento de cada um, as mulheres continuam recorrendo a abortos clandestinos e continuam morrendo.
 
A legalização do aborto é uma das bandeiras mais importantes do Feminismo em todo o mundo. No Brasil, é especialmente difícil falar sobre direitos sexuais e reprodutivos, sobretudo no momento atual, pois vivemos uma terrível onda conservadora que contamina o Congresso Nacional. Por causa da ação de fundamentalistas e intolerantes, as mulheres correm o sério risco de ter direitos revogados – direitos esses que foram conquistados com muitos anos de luta árdua.
 
Argumentos para que o aborto seja legalizado em nosso país não faltam. São argumentos embasados em fatos científicos e estudos sociológicos criteriosos, acima de tudo defendendo a laicidade do Estado, que não deve criar leis pautadas em nenhuma religião. O direito ao aborto legal, seguro e gratuito deve ser garantido a todas as cidadãs.
 
Assista ao vídeo da Marcha das Vadias com o rap “Ventre Livre de Fato“, composição de Luana Hansen e Elisa Gargiulo:



Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário