Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ministro da Fazenda participa do Global Summit of Women em São Paulo

Irene Natividad, presidente Global Summit of Women e Joaquim Levy, Ministro da Fazenda. Foto: Global Summit of Women 2015
Irene Natividad, presidente Global Summit of Women 
e Joaquim Levy, Ministro da Fazenda. 
Foto: Global Summit of Women 2015
Por  15/05/2015

Joaquim Levy falou sobre as áreas de potencial investimento no país
O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participou ontem (14) do primeiro dia da 25ª edição Global Summit of Women, fórum global de negócios para mulheres líderes dos setores público e privado. Com o tema “Como fazer negócios com o Brasil”, Levy apresentou uma visão da economia do País e as áreas de potencial investimento para os participantes, juntamente com Denise Pavarina, presidente da ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.
O evento, que acontece até sábado, 16, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, reúne cerca de mil participantes, vindos de 63 países. Conhecido como “Davos das Mulheres”, o encontro global traz Nguyen Thi Doan, Vice-Presidente do Vietnã, 30 ministras de diversos países, 45 CEOs e centenas de líderes empresariais dos quatro continentes. Pela manhã, a Ministra Eleonora Minicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, também participou do evento.
Reconhecido como fórum para a demonstração prática  de estratégias e iniciativas na promoção de oportunidades econômicas das mulheres ao redor do mundo, o Summit conta com inúmeras sessões sobre o crescimento de empresas dirigidas por mulheres e destaca as competências necessárias para subir os degraus corporativos.
Uma Mesa Redonda Ministerial, focada em parcerias entre o governo e empresas para aumentar as oportunidades econômicas das mulheres, está agendada para o primeiro dia da Cúpula. Os exemplos de “melhores práticas” que podem ser replicadas em diferentes países serão compartilhados e discutidos pelos ministros presentes.
Sobre o Global Summit of Women
Fundado em 1990, o Global Summit of Women é uma organização não-governamental com sede em Washington, Estados Unidos. Com foco em negócios, foi concebido com a participação dos setores público, privado e sem fins lucrativos, com o objetivo de ampliar oportunidades para mulheres por meio do intercâmbio de soluções de trabalho e de estratégias criativas em diferentes partes do mundo. (#Envolverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário