Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 17 de agosto de 2013

Estudantes e escolas recebem, na 2ª feira, 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Em Brasília, vencedoras e vencedores do concurso receberão valores em dinheiro, bolsas de estudos, equipamentos de informática, assinaturas de revistas acadêmicas e diplomas 
 
8º pr��mio construindo a igualdade de g��nero
 
Clique aqui para saber sobre a 9ª premiação
 
Trinta estudantes e escolas, que se destacaram pela promoção da igualdade de gênero, receberão, na próxima segunda-feira (19/08), o 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. Serão entregues valores em dinheiro, bolsas de estudos, equipamentos de informática, assinaturas de revistas acadêmicas e diplomas. O ato terá a presença da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), e se iniciará, às 16h30, no Palácio do Planalto, em Brasília.
 
A oitava edição do concurso teve 5.134 trabalhos inscritos, correspondendo ao aumento de 29% em relação à anterior, que obteve 3.965 participações. A iniciativa seleciona redações, artigos e projetos pedagógicos desenvolvidos em escolas de ensino médio de todo o país. Envolve estudantes de graduação; graduadas e graduados; especialistas, mestrandas e mestrandos; mestras e mestres; e doutorandas e doutorandos.
 
O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero tem o objetivo de estimular a reflexão sobre as desigualdades existentes entre mulheres e homens, com as abordagens de raça, etnia, geração, sexualidade e classe social.
 
Promovida pela SPM e parceiros, a cerimônia terá a participação de representantes das instituições organizadoras do concurso. Além da ministra Eleonora, estarão presentes dirigentes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação (CNPq/MCTI), do Ministério da Educação (MEC) e da ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.
 
Nova rodada - Gênero, mulheres, feminismos, relações raciais, geração, classe social e sexualidade. Esses são alguns dos temas que estudantes do ensino médio, graduação, mestrado e doutorado; graduadas e graduados; e mestras e mestres poderão participar na 9ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. O concurso selecionará, até 30 de setembro de 2013, redações e artigos. 
 
Escolas públicas e privadas de ensino médio, com projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade entre mulheres e homens, poderão apresentar iniciativas voltadas ao enfrentamento à discriminação racial, étnica e de orientação sexual. Será escolhida uma escola por unidade da federação. 
 
Entrega do 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero
Data: 19 de agosto de 2013 (segunda-feira)
Horário: 16h30
Local: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto (Praça dos Três Poderes s/nº) - Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário