Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Jovem tailandesa vence concurso global de pinturas do PNUMA


Trabalho vencedor é de Chiratchaya Kaeokamkong, de 13 anos.
A tailandesa Chiratchaya Kaeokamkong, de 13 anos, foi a vencedora global da 22ª edição do Concurso Internacional de Pintura Infantil sobre Meio Ambiente, informou nesta terça-feira (30) o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), que promove a competição. A obra de Chiratchaya foi escolhida entre 700 mil trabalhos de 110 países, todos feitos sob o tema “Água: a Fonte da Vida”, inspirado no Ano Internacional de Cooperação pela Água, celebrado em 2013.
Chiratchaya vai receber um prêmio de 2 mil dólares e uma viagem para Nova York, Estados Unidos, onde será a cerimônia de entrega em setembro. O americano Wesley Gong, segundo colocado, também participará do evento e receberá mil dólares. O concurso reconhece, ainda, os ganhadores regionais: Jessica Qiu (Estados Unidos), Tina Doumit (Líbano), Juan Diaz (Colômbia), Ephraim Finapri (Nigéria), Nattamon Ninkham (Tailândia) e Yevheniia Zakharchuk (Ucrânia).
A galeria com todos os trabalhos vencedores pode ser acessada em http://unep.org/tunza/children/22ndcompetition.aspx.
“Escolhemos este tema para reforçar que a água não vem do filtro ou de garrafas de plástico compradas no supermercado. É um recurso natural fornecido por áreas verdes para rios e lagos. Os jovens artistas mostraram não só que compreendem o papel dos sistemas naturais de prover recursos cruciais, mas também o impacto quando florestas e outros ambientes são degradados”, afirma o diretor executivo do PNUMA, Achim Steiner.
O Concurso Internacional de Pintura Infantil sobre Meio Ambiente é promovido anualmente pelo PNUMA desde 1991 e já recebeu mais de 3 milhões de trabalhos. A iniciativa é uma parceria com Bayer, Nikon e Foundation for Global Peace and Environment.

Inscrições abertas para a 23ª edição

As inscrições para a edição de 2014 do concurso já estão abertas. O tema será o combate ao desperdício de alimentos, como parte da campanha Pensar.Comer.Conservar, promovida em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Podem participar crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos. Para informações em inglês, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário