Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Amazonas lança, nesta 5ª feira, concurso sobre prevenção à violência contra as mulheres


01/08 - Amazonas lança, nesta 5ª feira, concurso sobre prevenção à violência contra as mulheres
Secretária de Governo do AM, deputada federal Rebecca Garcia, e secretária Executiva de Política para as Mulheres do Amazonas, advogada Márcia Álamo, divulgam a campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha Foto: Silvia Castro
Serão escolhidas melhores redações, cartazes e desenhos sobre a Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar
 
O 1º Concurso Estadual sobre Prevenção à Violência contra a Mulher no Amazonas será anunciado, nesta quinta-feira (01/08), a partir das 17h, no Centro de Mídia da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), em Manaus. Serão premiadas as melhores redações, cartazes e desenhos que representem a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), que completará sete anos na quarta-feira (07/08).
 
A ação é uma realização da Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM) e da Secretaria de Governo (Segov), em parceria com a Seduc. O lançamento oficial do concurso para as escolas do interior do Amazonas ocorrerá por meio de transmissão ao vivo do Centro de Mídia da Seduc. No local, as secretárias das Segov e da SEPM, Rebecca Garcia e Márcia Álamo, respectivamente, farão uma apresentação sobre o prêmio e falarão sobre a importância de difundir a Lei Maria da Penha dentro das famílias por meio dos alunos.
 
“O concurso tem o objetivo de envolver os educadores e estudantes no processo de reflexão sobre a importância da prevenção à violência contra as mulheres. Serão escolhidos o melhor desenho dos alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano); o melhor cartaz dos estudantes do 6º ao 9º ano; e a melhor redação sobre o assunto feita por um aluno do ensino médio ou do sistema de educação de jovens”, comentou Rebecca Garcia.
 
A secretária da SEPM, a advogada Márcia Álamo, informou que os estudantes das escolas estaduais terão até o dia 31 de agosto para se inscrever gratuitamente na sua própria escola. Segundo ela, vale como escolha originalidade, criatividade e correspondência ao tema e objetivo do concurso. “Os vencedores do concurso ganharão diversas premiações, com uma solenidade em novembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM)”, disse.
 
Além disso, no dia 7, haverá solenidade no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), seção Amazonas, para o lançamento do concurso para as escolas estaduais localizadas na capital.
 
Os vencedores do concurso ganharão diversas premiações, com uma solenidade dia 25 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário