Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ban diz que jovens têm importante papel no mundo

Ouvir / Baixar

Secretário-Geral afirmou que eles enfrentarão vários desafios pela frente; chefe da ONU quer que a juventude cobre responsabilidade das autoridades e dê ideias para mudar o futuro.
Juventude enfrenta vários desafios.
Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.
O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon afirmou, esta quarta-feira, que os jovens têm um papel importante para desempenhar no mundo.
A declaração foi feita na abertura da 12ª Assembleia Internacional da Juventude, que está sendo realizada na sede das Nações Unidas, em Nova York.
Lideranças
O encontro, que reúne mais de mil jovens, tem como meta criar novas lideranças para o sucesso dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio pós 2015.
Em mensagem de vídeo, Ban afirmou que os participantes pertencem a maior geração de jovens que o mundo já teve até agora. Segundo o chefe da ONU, a juventude tem vários desafios pela frente, como empregos, oportunidades, justiça social e sustentabilidade ambiental.
O Secretário-Geral lembrou que o prazo para se atingir as metas do milênio está chegando ao fim e que muito ainda precisa ser feito. Ele disse que as Nações Unidas estão trabalhando também na preparação da agenda de desenvolvimento para depois de 2015.
Responsabilidade
Para Ban, os líderes mundiais tem a responsabilidade de garantir um futuro sustentável e os jovens devem cobrar essa responsabilidade.
Além disso, o chefe da ONU afirmou que eles devem exercer influência, tanto como consumidores como comentadores. E também, devem dar um impulso no mundo através de suas ideias.
Ban citou a jovem Malala Yousafzai, que quase morreu depois de sofrer um ataque de extremistas talebãs porque queria estudar.
O Secretário-Geral disse que todos devem seguir o exemplo dela defendendo o que é certo e agir de acordo com suas convicções.
Ban finalizou dizendo aos jovens presentes ao encontro que quando se trabalha junto pode-se criar o futuro que todos querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário