Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pesquisa de opinião pública sobre assassinatos de mulheres e violência doméstica será lançada, em 5/8, em coletiva com a ministra Eleonora

01/08 - Pesquisa de opinião pública sobre assassinatos de mulheres e violência doméstica será lançada, em 5/8, em coletiva com a ministra Eleonora
Dados serão comentados em coletiva de imprensa
Em São Paulo, evento revelará preocupação da sociedade brasileira com a violência de gênero
Com o objetivo de mensurar a opinião de brasileiras e brasileiros sobre a violência e assassinatos de mulheres, o Data Popular e o Instituto Patrícia Galvão realizaram pesquisa de opinião, cujos dados inéditos serão apresentados em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (05/08), às 11h, em São Paulo. 

O evento terá presença da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), de representantes da coordenação nacional da campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte”, e do diretor do Data Popular, Renato Meirelles. 

Foram feitas 1.501 entrevistas com homens e mulheres maiores de 18 anos em 100 municípios de todas as regiões do país, entre os dias 10 e 18 de maio deste ano. Os resultados revelam significativa preocupação da população brasileira com a violência doméstica e os assassinatos de mulheres pelos parceiros ou ex; a percepção sobre o que mudou com a Lei Maria da Penha; e considerações sobre as respostas do Estado frente ao problema.

Esta pesquisa contou com o apoio da SPM e da campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha, coordenada pelo órgão e realizada em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério da Justiça, o Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça, o Conselho Nacional dos Defensores Públicos-Gerais e o Conselho Nacional do Ministério Público. A iniciativa visa efetivar a implementação da Lei 11.340/2006 e dar celeridade aos julgamentos dos casos de violência contra as mulheres.

Coletiva de imprensa para divulgação dos dados da pesquisa “Percepções sobre a violência e assassinatos de mulheres”
Data: 5 de agosto de 2013 (segunda-feira)
Horário: 11h
Local: Instituto Patrícia Galvão (Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2.050, primeiro andar Ala B) – São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário